Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) Low poly

 em Digital Art
O

Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) é localizado na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, no Brasil. A obra foi inaugurada no dia 2 de setembro de 1996. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o MAC tornou-se um dos cartões-postais de Niterói. Destina-se principalmente a obras pertencentes à arte contemporânea brasileira da década de 1950 até hoje.

O museu possui um acervo de 1 217 obras da Coleção João Sattamini. Um conjunto reunido desde a década de 1950 pelo colecionador João Sattamini, constituindo a segunda maior coleção de arte contemporânea do Brasil.

1-1

Construído sobre o Mirante da Boa Viagem, na orla de Niterói, o museu, com sua fachada futurista, possibilita que o visitante desfrute de vistas panorâmicas que se lhe oferecem quer fora do museu, a partir do pátio, quer dentro do museu por um olhar pelo anel de janelas que divide este gigantesco “prato de concreto” em duas faixas.

Fonte

Essa é uma das vistas que eu mais gosto de apreciar em Niterói. A ideia de criar esse cenário em Low Poly surgiu de uma vontade imensa de reproduzir essa parte da cidade e aplicar uma técnica que gosto bastante. Utilizei o Blender principalmente para compor o cenário. É um projeto pessoal e funciona mais como um projeto de testes que achei bacana compartilhar aqui.

1-2

A ideia de criar esse cenário em Low Poly surgiu de uma vontade imensa de reproduzir essa parte da cidade e aplicar uma técnica que gosto bastante.

Comecei esse projeto com a intenção de praticar. Na época eu estava começando a entender o Blender, estava começando a me familiarizar com o render Cycles e queria mesmo colocar a prova o que eu já sabia. Queria testar todos os conhecimentos que estava adiquirindo. Hoje, algum tempo depois eu consigo identificar falhas, consigo perceber melhor o que eu faria diferente pra deixar melhor esse projeto e talvez, em um futuro próximo eu volte a trabalhar nele. Agora aproveitando o Blender 2.8 e o novo EEVEE que é realmente fantástico e eu tô curtindo demais trabalhar com ele.

1-3

1-4

1-5

1-6
Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Contact Us

Nós não estamos por perto agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós vamos voltar para você, o mais cedo possível.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt