Blog updates

Latest news & updates
Jobs

Royal Pet – Projeto 3D e ambientação

31 maio, 2017

Nesse projeto o desafio era criar uma espécie de boutique de luxo para cachorros. Seria o pet shop mais charmoso de Itacoatiara em Niterói – RJ. Esse foi o desejo mais explícito da cliente. Eu já tinha em mente que deveria fazer uma combinação de materiais como aço inox, ACM (Chapa de Alumínio Composto), madeira e vidro.

Depois de visitar o espaço físico, tirei umas fotos e todas as medidas do lugar enquanto meu subconsciente trabalhava em várias ideias de fachada. Próximo passo foi começar a rabiscar algumas coisas e erguer a estrutura do prédio no 3Ds Max Design.

Como a marca já tinha sido definida, eu já tinha uma paleta de cores para começar a esboçar algumas coisas. Essa paleta de cores ajudou também a definir qual seria o ACM (Chapa de Alumínio Composto) usado para a fachada e qual o tipo de madeira para as portas e o balcão. Defini uma fachada assimétrica com as placas de ACM linha wood, Cerejeira, que seguiriam como taliscas até o teto com 1 metro de largura. Pensei em umas prateleiras com iluminação de LED onde poderiam ter alguns produtos expostos.

Confira como ficaram as imagens renderizadas.

No lado direito eu desenhei prateleiras que seriam fixadas em tubos de aço inox. Por trás dessas prateleiras eu criei um adesivo para revestir a parede inteira com a coroa da marca Royal Pet. A essa altura o balcão já estava criado com todas as medidas exatas e o papel de parede que desenvolvi para a parede da recepção onde receberia o letreiro.

O letreiro foi feito também com iluminação de LED, tenho algumas fotos dele iluminado e já fixado no lugar. Seria algo muito discreto e sempre buscando manter o ambiente como uma boutique de luxo. Confira mais algumas imagens de como ficou esse projeto.

Write a Comment