Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) Low poly

 em Digital Art
O

Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC) é localizado na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, no Brasil. A obra foi inaugurada no dia 2 de setembro de 1996. Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, o MAC tornou-se um dos cartões-postais de Niterói. Destina-se principalmente a obras pertencentes à arte contemporânea brasileira da década de 1950 até hoje.

O museu possui um acervo de 1 217 obras da Coleção João Sattamini. Um conjunto reunido desde a década de 1950 pelo colecionador João Sattamini, constituindo a segunda maior coleção de arte contemporânea do Brasil.

1-1

Construído sobre o Mirante da Boa Viagem, na orla de Niterói, o museu, com sua fachada futurista, possibilita que o visitante desfrute de vistas panorâmicas que se lhe oferecem quer fora do museu, a partir do pátio, quer dentro do museu por um olhar pelo anel de janelas que divide este gigantesco “prato de concreto” em duas faixas.

Fonte

Essa é uma das vistas que eu mais gosto de apreciar em Niterói. A ideia de criar esse cenário em Low Poly surgiu de uma vontade imensa de reproduzir essa parte da cidade e aplicar uma técnica que gosto bastante. Utilizei o Blender principalmente para compor o cenário. É um projeto pessoal e funciona mais como um projeto de testes que achei bacana compartilhar aqui.

1-2

A ideia de criar esse cenário em Low Poly surgiu de uma vontade imensa de reproduzir essa parte da cidade e aplicar uma técnica que gosto bastante.

Comecei esse projeto com a intenção de praticar. Na época eu estava começando a entender o Blender, estava começando a me familiarizar com o render Cycles e queria mesmo colocar a prova o que eu já sabia. Queria testar todos os conhecimentos que estava adiquirindo. Hoje, algum tempo depois eu consigo identificar falhas, consigo perceber melhor o que eu faria diferente pra deixar melhor esse projeto e talvez, em um futuro próximo eu volte a trabalhar nele. Agora aproveitando o Blender 2.8 e o novo EEVEE que é realmente fantástico e eu tô curtindo demais trabalhar com ele.

1-3

1-4

1-5

1-6
Postagens Recomendadas
Comentários
  • alex
    Responder

    Pellentesque id purus arcu. Cras non luctus erat, vitae lacinia orci. Mauris urna sapien, porttitor at sapien eget,

Deixe um Comentário

Contact Us

Nós não estamos por perto agora. Mas você pode nos enviar um e-mail e nós vamos voltar para você, o mais cedo possível.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt