Blog updates

Latest news & updates
Jobs

AP Perazoli Advogados — Redesign de marca e sinalização

14 agosto, 2017

O AP Perazoli Advogados foi fundado em meados da década de 90, quando Andrea Perazoli, sócia fundadora recém-formada pela respeitada Universidade Federal Fluminense, iniciou sua carreira jurídica. O foco inicial na área do Direito Criminal trouxe a consolidação do nome e da marca Perazoli no âmbito legal, graças ao êxito em importantes trabalhos desenvolvidos e teses elaboradas em defesas de casos de grande repercussão.

Em 2013, o escritório ampliou suas estruturas e tornou-se full service. Com as obras para o novo escritório, surgiu também a necessidade de um redesign de marca e uma nova identidade visual. A AWX foi convidada para fazer parte deste projeto pelo arquiteto Jone Elias, da J1 Arquitetura.

O escritório precisava de uma marca que pudesse traduzir o sentimento de confiança e seriedade. Era um desejo manter as iniciais, mas deveríamos buscar por algo mais forte e expressivo. Nesse momento eu já começava a formar algumas combinações, buscando por algo que pudesse transmitir esse peso e essa força necessária para a nova marca.

No processo de criação, o desafio pra mim é sempre encontrar um símbolo que consiga sintetizar os valores da marca. Entre as sugestões e tantas ideias que foram surgindo durante o processo, eu escolhi caminhar em direção a proteção e força. Quando penso em advocacia, tenho essa sensação de proteção para os clientes. Gostaria de desenvolver algo simples, mas que pudesse transmitir essa segurança e confiança.

Pra mim, o escudo foi uma opção muito válida e eu consegui obter a sensação de proteção e força. Mantive as iniciais e o traço que já era algo muito marcante no logo antigo. Dividindo pelo número áureo eu consegui todos os tamanhos e proporções para a marca e segui o mesmo padrão para definir todas as proporções na identidade visual.

Devo admitir que tenho um fraco por patterns e não consegui imaginar essa marca sem esse acompanhamento. Defini um padrão e consegui inserir isso em toda identidade. Fiquei feliz com o resultado!

Com a marca e a papelaria definida e aprovada (de primeira amém igreja?????), o desafio passou a ser a sinalização do escritório e um letreiro para a recepção. O novo escritório é amplo, tem em uma cobertura com três andares, que conta ainda com duas salas de reunião, copa, um jardim de inverno com uma das vistas mais incríveis de Niterói.

Como força era sempre uma palavra presente no desejo da Andrea e do Jone Elias, eu pensei em um letreiro de aço inox com acabamento em aço escovado para a recepção. Já que atrás do balcão teríamos uma parede inteira de madeira, essa combinação acabou ficando perfeita. Causou o efeito desejado!

Para a sinalização era necessário somente placas para as portas e dois diretórios informando sobre os andares superiores. Desenvolvi esse layout muito simples que foi executado apenas em PVC expandido e adesivo. Sou muito suspeito para falar sobre o resultado desse projeto, mas fiquei muito feliz e orgulhoso. Foi o primeiro projeto em parceria com o escritório J1 Arquitetura em Niterói e foi gratificante fazer parte disso.

Confira mais detalhes sobre esse projeto aqui ou pode acessar o meu behance

Texto publicado no Medium.com

Se gostou desse projeto, fique à vontade para compartilhar ou entre em contato e a gente conversa mais sobre o projeto. Grande abraço!

Leia também sobre:
Royal Pet — Projeto 3D e ambientação

Marketing Digital para pequenas e médias empresas é uma necessidade?

Write a Comment